Inchaço Facial Provoca – 11 Motivos Para Uma Inchado, Rosto Inchado

Então você acordou parecendo um baiacu, hein?

Antes de culpar aqueles coquetéis durante o jantar da última noite—espere, você ainda tem coquetéis durante o jantar?—sabemos que uma médica real problema poderia ser a culpa para a sua cara inchada.

As razões que seu rosto está inchado pode variar amplamente, mas, felizmente, há algo que você pode fazer sobre a maioria deles.

1. Você tem uma desagradável infecção do sinus.

Se o forro de seus seios—o ar-cheio de espaços entre os olhos e por trás de sua testa, o nariz e as maçãs do rosto torna-se inflamados ou infectados, eles podem ficar entupidos com muco. A pressão causada por essa cópia de segurança faz com que uma dor maçante em torno de seus olhos, azul-esverdeado, amarelo-descarga de seu nariz, batendo dores de cabeça—e, às vezes, um cara inchada.

Na maioria das vezes, a infecção é causada por um vírus (tradução: você não precisa de antibióticos, apenas esperar). Foco em repouso, beber muito líquido, e tentar um over-the-counter anti-histamínico, diz Rosalyn Stewart, M. D., professor associado de medicina da universidade Johns Hopkins University School of Medicine,

2. Você tem um abcesso dentário.

Getty ImagesHaving um rachado ou lascado dente ou um não tratada cavidade podem permitir que as bactérias esgueirar-se para a polpa macia entranhas de seu dente, onde eles podem se multiplicar, diz Stewart. O abcesso (uma.k.um. infecção) resulta em uma coleção de pus (ew) e inchaço ao redor dos dentes ou gengivas. Tradução: Você vai ter um ímpio dor de dente e queixo inchaço.

Seu dentista pode prescrever antibióticos e provavelmente vai ter que realizar um canal de raiz para remover o nervo infectado; entretanto, lavagens de água salgada e over-the-counter analgésicos pode torná-lo mais confortável.

3. Você tem a síndrome de Cushing.

Sim, o cortisol é um hormônio do stress, mas também ajuda a regular a pressão arterial, o açúcar no sangue, e uma série de outras coisas. Quando muito do que é bombeado para fora por suas glândulas supra-renais, pode levar à síndrome de Cushing, uma condição caracterizada por uma rodada, a lua forma do rosto, a pele que contusões facilmente, e mais grossas ou mais pêlos no corpo.

A doença de Cushing afeta as mulheres, quase três vezes mais frequentemente do que os homens, de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e do Rim (NIDDK), e, muitas vezes, surge em pessoas que estiverem na glicocorticóides, o que ajuda a inflamação, de acordo com o NIDDK.

Esquerda não tratada, a síndrome de Cushing pode levar a ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e diabetes tipo 2, entre outros problemas médicos, diz ele NIDDK.

4. Você é alérgica a alguma coisa.

Além de causar olhos vermelhos e um rápido esvaziamento caixa de tecido, uma reação alérgica ao alimento, pólen, uma medicação, ou de qualquer outra substância pode causar inflamação facial, especialmente ao redor dos olhos e nariz, diz Stewart.

Felizmente há uma solução rápida: over-the-counter alergia medicamentos podem ajudar a discagem para baixo a inflamação e reduzir o inchaço.

5. Você tem um segredo queimaduras solares.

Getty ImagesYep, é possível obter uma queimadura solar, mesmo se você não sinta que você está absorvendo os raios. “Exposição à luz ultravioleta de suas atividades cotidianas, acrescenta-se”, diz Josué Zeichner, M. D., diretor de cosméticos e de pesquisa clínica em dermatologia no Hospital Mount Sinai. “Não só isto pode causar vermelhidão, mas, em alguns casos, o inchaço, bem.”

Nix suas chances de conseguir uma queimadura aplicando protetor solar diariamente. E se você já tiver começado uma queimadura de sol, Zeichner sugere a aplicação de um leve loção hidratante para acalmar e hidratar a sua pele. Se a queimadura é desconfortável ou não melhorar em poucos dias, o visitar um dermatologista para tratamento profissional.

6. Você tem celulite.

Não, não estamos falando de covinhas da pele aqui (que é a celulite). A celulite é uma infecção bacteriana da pele que podem causar a sua cara (ou qualquer outro lugar em seu corpo, tbh) para inflar rapidamente e tornar-se quente e vermelha, diz Stewart.

Se você desenvolver estes sintomas—e, especialmente, se o inchaço espalha—alta-tail-lo para a sala de emergência, stat. Esquerda não tratada, a doença pode ser mortal. E é relativamente fácil de tratar—uma semana de curso de antibióticos deve limpa-lo.

7. Você tem a caxumba.

Sons old school, mas altamente contagiosa, a doença é, na verdade, fazendo um (assustador) retorno. Se você vem com a caxumba, provavelmente, você terá uma dor de cabeça, febre e dores musculares, além da telltale, chipmunk bochechas, de acordo com o U.S. National Library of Medicine.

Se o seu documento confirma a condição através de uma saliva esfregaço de sangue ou teste, sua única opção é esperar. A maioria dos casos de resolver em poucas semanas, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.

8. Sua tireóide pode estar fora do lugar.

A glândula em forma de borboleta em sua garganta produz um hormônio que regula o metabolismo e a temperatura do corpo. Se ele está produzindo muito pouco, alterações metabólicas podem fazer com que seu tecido subcutâneo (uma.k.uma as coisas que por baixo de sua pele) para obter maiores. “Tudo o que preenche um pouco”, diz Stewart, que faz referência geral inchaço.

Você provavelmente também sentem frio e fraco e pode perceber que você tem a pele seca ou que o período se tornar irregular. Não se preocupe: o Seu médico pode executar um simples exame de sangue e prescrever a medicação, se necessário.

9. Você tem olho-de-rosa.

Getty ImagesIf o inchaço é centrada em torno de sua área de olho, você pode estar lidando com conjuntivite (uma.k.a. bom ol’ olho-de-rosa), uma terrível infecção ou inflamação da membrana de revestimento das pálpebras.

“A maioria das causas de conjuntivite são devido a vírus, mas também pode ser provocado por alergias, bactérias ou até mesmo em lentes de contato”, diz Kristamarie Collman, M. D., uma com sede em Atlanta medicina de família e médico especialista em saúde. “Além de inchaço, você também pode ter vermelhidão, lacrimejamento, ou coceira nos olhos.”

Collman diz tratamento para olho-de-rosa vai depender do tipo—que poderia ser uma infecção viral ou bacteriana. “A conjuntivite Viral geralmente é tratada com terapia de apoio para incluir compressas frias e lágrimas artificiais para o conforto”, diz ela. “Para uma conjuntivite bacteriana, o que vai exigir colírio antibiótico.”

10. Você tem rosácea.

Se você tem rosácea (se você sabe ou não), certos gatilhos pode levar a um flare-up, Zeichner, diz. O tempo quente, alimentos picantes, álcool, e até mesmo o estresse emocional pode levar à rubor facial, ardor e mesmo o inchaço.

Zeichner, diz um limpador delicado, hidratante, e uma aplicação diária de protetor solar pode ajudar a manter os sintomas da rosácea na seleção. Seu dermatologista pode também dar-lhe uma receita de um creme ou comprimido que pode ajudar a acalmar a inflamação relacionada com a condição.

11. Você está tomando um esteróide.

Se lhe foi prescrito um dos ‘ bad boys, em seguida, o inchaço no rosto pode ser o resultado de que a condição mencionado anteriormente chamado de “lua de cara”, diz Chirag Shah, M. D., um certificado pelo conselho de medicina de emergência do médico e co-fundador da Accesa Labs. Enquanto a presença da lua, o rosto pode ser um indicador de uma condição médica subjacente, como doença de Cushing, ele também pode ser o resultado de tomar prescrito esteróides—e em doses mais elevadas, pode levar a mais efeitos colaterais significativos.

Se você está lutando em uma dose de esteróides, em seguida, você deve discutir com seu médico a possibilidade de reduzir a dosagem. Possível boa notícia? A atriz Sarah Hyland—que tem sido a prednisona como resultado de uma longa vida, a doença renal—jura usando um rolo da cara para reduzir a aparência de inchaço no rosto.

Caroline Shannon-KarasikCaroline Shannon-Karasik é um escritor e saúde mental advogado em Pittsburgh, PA.

Leave a Reply