FDA Recomenda Salmão Geneticamente Modificado para o Mercado dos EUA

A Administração de Alimentos e medicamentos concluiu seu aguardado avaliação do primeiro geneticamente modificadas (GM) de peixe para consumo humano, e passado um documento de apoio de sua comercialização, no mercado americano, a Casa Branca Escritório de administração e Orçamento, para aprovação final, relata o Talking Points Memo.

O FDA resultados, no entanto, não foram divulgados para o público, que impedem as pessoas de fazer suas próprias completamente decisão informada sobre se deve ou não comer geneticamente peixe.

Ainda assim, os especialistas têm muito para dizer sobre o porquê de salmão geneticamente modificado pode ser perigoso para a nossa saúde.

Aqui, as três principais preocupações que estão fazendo de nós (e os críticos da modificado animais) nervoso…

1/ Não em Testes para Alérgenos Esta é uma grave preocupação, pois é com culturas geneticamente modificadas. Apoiadores do novo salmão escovar os medos: “Se uma pessoa é alérgica a peixe, eles não iriam comprar o produto”, diz Eric Hallerman, Ph. D., pesca, professor de ciência da universidade Virginia Tech. Mas críticos afirmam que o problema é muito mais complexo do que isso. “AquaBounty Technologies (empresa por trás do GE salmão) não adequadamente testar se um alérgeno, que é conhecido por ser no salmão é aumentado ou não, ou se o romance alérgenos e toxinas têm sido criados. E o FDA reconhece que,” diz Bill Freese, do Centro de Segurança Alimentar.2/ Criação de Possível risco de Câncer , O potencial de aumento de igf-1 (insulina como fator de crescimento, que tem sido associada com o câncer em níveis elevados) tem Wenonah Hauter, diretor executivo da Food & Water Watch, um independente do interesse público organização, muito preocupado. “Nós questionamos a segurança de salmão geneticamente modificado, porque não é reforçada atividade hormonal que permite que os peixes crescem tão rapidamente, e nenhuma pesquisa foi feita para saber se esses hormônios poderia ser repassado para o consumidor”, diz ela. “É pouco entendida como isso poderia afetar as pessoas. Nós simplesmente não sabemos.”

3/ Colocar o Crescimento em um caminho Rápido Interromper um animal do processo de crescimento e obrigando-a a madura duas vezes tão rápido como a natureza pode causar todos os tipos de problemas desagradáveis, dizem alguns cientistas. Por exemplo, a ABT de dados a partir de peixes cultivados em 2005 mostram que apenas 16% foram normais; 13 por cento do salmão, tinha graves irregularidades (que ABT não descrever), e 71% de grau moderado queridos. “Fisicamente anomalias visíveis fazer você se perguntar o que está acontecendo bioquimicamente”, diz Freese. O processo de crescimento de qualquer organismo é extremamente complexo e muito afinado; vários órgãos e tecidos devem desenvolver-se em condições adequadas de coordenação ou mais anormalidades desenvolver. “Que poderia fazer o salmão mais vulneráveis à infecção”, diz Freese.

É um dos muitos problemas de segurança que não foram pesquisados, diz Michael Hansen, Ph. D., do Consumidor, da União. “ABT dados mostraram que estes peixes tinham maior focal inflamações, uma forma de infecção”, diz ele. Este foi estatisticamente significativa, mas não explicada. Como resultado, o peixe pode exigir mais de antibióticos e outros medicamentos, como causadores de câncer de formaldeído.

Saiba Mais Sobre Frankenfish A Controvérsia Sobre organismos Geneticamente Modificados FoodsWhy Salmão Geneticamente Modificado Tem o Instituto Rodale Preocupado

foto: Dan Forbes

Leave a Reply