Fast-Track Sua Carreira

Você pode bater o teclado até que teus dedos estão dormentes, produzir killer big-picture ideias para o seu chefe, e de lidar com as mais difíceis de clientes com uma mão hábil. Mas quando ele vem para o seu trabalho, há uma habilidade que é tão importante quanto o trabalho que você faz e os resultados que você entregar: a capacidade de fazer conexões com as pessoas.

“A verdade é que as pessoas não estão promovida somente por causa do trabalho duro. Você tem que ser tão focado na construção de relacionamentos”, diz a coach de carreira Lois P. Frankel, Ph. D., autor de lindas Meninas não recebem o Escritório de Canto. Na verdade, ela diz, “Se você não está gastando 5 por cento do seu dia a concentrar-se sobre isso, você está fazendo algo errado.” Por quê? “Para ser promovido para cargos de liderança, você precisa ser simpático. E o que significa ser social”, diz corporativa recrutador Alegria Chen. Trata-se de plain old psicologia. “Dentro de uma organização, as pessoas querem estar perto de outras pessoas que estão confortáveis com”, diz o psiquiatra Mark Goulston, M. D., autor de Apenas Ouvir: Descubra o Segredo de conseguir Através de Absolutamente Ninguém. “E a maneira como as pessoas se sentem confortáveis é por conhecer você.”

Surpreendentemente, muitas mulheres lutam com essa idéia. Nós pode ser o gênero conhecido por habilidades de relacionamento, mas os homens estão à frente de nós em relações de trabalho. Considerando que muitas mulheres vêem como “perder a companhia de dinheiro” para fazer algo diferente do que se concentrar na tarefa em mãos, homens sabem que quando eles estão falando sobre o último fim-de-semana pontuações de golfe, eles estão construindo alianças que serão, posteriormente, a trabalhar para eles.

O que está nos segurando? “As mulheres tendem a ter uma mais grave “eu preciso provar a mim mesmo’ mentalidade”, diz a coach executivo e conselheiro licenciado Laura Steck, presidente do Crescimento e do Centro de Liderança em Sunnyvale, Califórnia. “Eles não percebem que não é apenas OK para usar a sua mais aspectos femininos no trabalho, mas que eles estão prejudicando a si mesmos se eles não o fazem.”

Em outras palavras, o que pode parecer frívolo não. Goulston diz que algumas mulheres sentem que se falar sobre a moda ou a comida, eles vão parecer menos poderosos. Mas, ele continua, “os homens podem falar sobre esportes e não consideram que uma perda de tempo.” Isso ajuda a que um monte de homens hobbies incorporam qualidades que são boas para os negócios—como a concorrência, o que pode fazer parecer como se o cara falar mais intencional qualidade do que, digamos, um bate-papo sobre compras de sapatos.

Mas os chefes acho que é importante para homens e mulheres para saber como conectar-se com colegas de trabalho. Um CEO disse Steck sobre uma mulher funcionário que fez grande trabalho, mas foi percebido como distante, porque ela nunca socializado. Apesar de seu talento, quando chegou a hora de promoções, ela não tinha um. E Frankel observa que entre as pessoas que foram demitidos na atual recessão, aqueles que não têm fortes relações de trabalho estão em pior lugar do que outros que perderam seus empregos. “Quando você vai olhar para o seu próximo posição”, diz ela, “essas ligações vão ajudar.”

Lápis-Lo Em
Se você está tentando encontrar um prazo de um escritório ou reunir um plano de ensino para a sua classe, é fácil empurrar a socialização para a parte inferior da sua lista de prioridades. Não smart—se você não se programar, isso não pode acontecer. Se você não é bom nisso, diz Frankel, “use o seu calendário on-line ou telefone celular para definir um alarme que dispara uma vez de manhã e uma à tarde. Esse é o seu taco para chegar até cinco minutos e tem uma porta de conversa.’ Não sentar-se—a apenas parar. Você pode dizer, ‘o Meu marido está vindo para a cidade. Eu sei que você é um gourmet. Você pode sugerir um bom prato?’ “Da mesma forma, se alguém traz em cupcakes para um colega de trabalho aniversário, fazer uma pausa e participar. “Festas de aniversário, almoços, as pessoas de sair depois do trabalho—estes não são opcionais,” ela diz. “Você não tem que ir a cada momento, mas fazê-lo o suficiente para que você é considerado um membro da equipe. Trata-se de ser visto.”

Encontrar um Simpático Ouvido
Claro, nem todo mundo é um social gênio, por isso, se você se sentir estranho sobre chegar, abordagem aqueles que parecem descontraído e julgamentos de valor. “Não se preocupe com o colega de trabalho que sempre falando pelas costas de alguém”, diz Goulston. “Pergunte a uma pessoa que você acha que é o mais amigável para o almoço.”

Iniciar com pessoas do seu nível e se concentrar em outras coisas além do trabalho. Se você sabe que seu colega de trabalho é um ávido jogador de tênis, pedir dicas sobre como corrigir os seus próprios porcaria de servir; se sua filha só começou a escola, perguntar como ela está se ajustando. E enquanto você precisa dar alguma coisa a respeito de sua própria vida, Frankel adverte que ninguém tem que saber de todos os detalhes sórdidos. Mantê-lo positivo. Não há necessidade de se mencionar que foram até 2. discutir com o seu “mentalmente instável” irmã sobre seus pais um presente de aniversário.

Fofocas Sabiamente
A socialização é tudo bem e bom, mas a fofoca é mortal, certo? Não necessariamente. Se você for esperto sobre isso, as fofocas podem ajudar você vínculo com seus colegas de trabalho. “Mantém-te até nas informações, como o aniversário do patrão e ajuda-o a navegar política do escritório”, diz Steck. Adiciona Frankel: “Você quer ser sintonizada, e você não quer ser a pessoa do grupo que sempre ouve, mas não tem nada a dizer, porque, então, você parece ser uma pessoa de fora.” A fofoca pode até mesmo ser usado estrategicamente como um meio de estimular as pessoas atrás de suas costas (“você ouviu Amy pregado essa conta?”)—que, ahem, faz você olhar bem.

As mulheres devem fofocas mais como os homens, diz Robert Sutton, professor na Universidade de Stanford e autor de Bom Chefe, Mau Chefe: Como Ser o Melhor…e Aprender com as Piores. “Caras fofocas incessantemente, mas é breve”, diz ele. “Um cara vai dizer:” Ele é um Um-buraco’ de uma maneira descuidada e seguir em frente. As mulheres tendem a ficar emocionalmente envolvido e ter um tempo difícil deixar de ir a algum petisco suculento.”

Estabelecer Limites
Enquanto a construção de conexões, lembre-se: Amizades no local de trabalho é complicado. Até mesmo colegas de trabalho que parecem ser seus amigos podem não ser as melhores pessoas para convidar para a sua casa. “Eu não sugerir a tomada de amizades fora do trabalho”, diz Frankel, “mas se o fizer, tenha cuidado. Encontrar pessoas que estão discreto e maduro.”

No final, ela diz, é tudo uma questão de equilíbrio. “Você tem que aparecer humanos, e os seres humanos são criaturas sociais. Mas certifique-se de que você sabe onde o trabalho termina e a sua vida pessoal começa.”

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