Alimentos que você deve comer para ter uma vida saudável

Alimentos que você deve comer para ter uma vida saudável

Tags: Vida Saudável Nutrição Saúde Dieta Alimentação Alimentação Saudável
Cuidar do seu corpo não é uma tarefa fácil. Mas quem disse que as coisas boas são fáceis?

Leia também: Kifina funciona

Alimentos que você deve comer para ter uma vida saudável
Seguimos em:

Má alimentação é o resultado de desinformação generalizada da sociedade em termos nutricionais, benefícios ou malefícios dos alimentos e os diferentes usos que eles têm, é também a causa de excesso de peso, gordura e calorias são uma luta de dia para dia, tornando-se uma dor de cabeça constante nas pessoas.

De acordo com a Pesquisa Nacional de situação alimentar e nutricional (ensin 2015), um em cada três colombianos consomem frutas, cinco dos sete não comer legumes e um em cada quatro trata de fast food para satisfazer a fome.

De acordo com o Ministério da Saúde, 2017. 60% da população adulta no país estava sofrendo de problemas de obesidade, tudo como resultado de maus hábitos na alimentação, má escolha do que é consumido e sedentarismo, que pode causar sérios problemas nutricionais na cultura colombiana.

É importante saber a melhor maneira de alimentar o seu corpo, você deve levar em conta os nutrientes contidos em cada alimento e assim procuram ter uma dieta saudável e evitar a obesidade, dizem os especialistas, pode tirar uma média de cinco anos.

Conheça alguns segredos do mundo dos alimentos que você precisa saber:

1. Entre os produtos que conhecemos estão aqueles que ajudam na segregação da serotonina, mais conhecida como ‘Hormônio da Felicidade’. Para o Dr. Adriana Ruiz, coordenador do Programa de Saúde e Bem-Estar Sodexo, a serotonina ajuda a regular o humor, o apetite, a digestão, a memória, sono, desejo, função sexual, entre outros.

É por isso aconselhados a consumir alimentos que contêm triptofano, um aminoácido precursor da referida substância e é encontrada em ovos, laticínios, grãos, sementes, nozes, legumes e algumas carnes, como frango e peru.

2. Os frutos vermelhos podem ajudar a combater o envelhecimento graças aos seus efeitos antioxidantes, aos seus benefícios cardiovasculares e à redução dos danos que a pele recebe. Não só é aconselhável consumi-los na dieta, mas também como máscaras para aplicar no rosto.

3. O peixe, por outro lado, é um alimento relacionado à saúde, devido ao seu alto teor de gorduras saudáveis, como o Ômega 3, uma substância com benefícios cardiovasculares e com uma maior presença em peixes azuis. Em sua preparação, deve-se considerar que o peixe cru mantém todos os seus nutrientes, mas ao cozinhar é mais fácil eliminar as bactérias presentes no organismo do animal.

4. Os frutos devem ser consumidos inteiros, pois ao cortá-los em pedaços, o contato com o oxigênio e os elementos de cozimento podem tirar alguns de seus nutrientes. Muitos deles cumprem funções que parecem quase desconhecidas. O abacate, por exemplo, aparece como o substituto perfeito para a manteiga, graças à sua estrutura e componentes mais naturais e saudáveis. A goiaba contém três ou quatro vezes mais níveis de vitamina C do que a laranja ou outras frutas cítricas.

5. As sementes têm importantes contribuições para uma nutrição saudável. Desde as sementes de melancia e abóbora até chia e gergelim estão cheios de minerais e vitaminas benéficas para o corpo humano que ajudam a melhorar a pressão arterial, o metabolismo e a perda de peso.

Todos estes segredos nutricionais de vida em vigor quando você complementar com bons hábitos como comer sem pressa, isso é muito importante porque a mastigação lenta ajuda a fácil digestão dos alimentos no estômago e, portanto, absorve os nutrientes necessários corretamente.

Por outro lado, a hidratação e os esportes são geralmente parte das necessidades nutricionais. Ambos permitem que o corpo mantenha um metabolismo correto e o cérebro não fica confuso entre estar com fome ou com sede.

Siga estas dicas e dê-lhe um uso adequado leva-o a ter a sua saúde estável em termos de comida, sem abandonar os gostos ou prazeres dos alimentos. É importante a determinação, convicção e esforço adicionado a estas dicas para se manter em forma, cuidar da sua saúde e apreciar a comida de forma saudável.

Fonte: https://www.valpopular.com/kifina-funciona-2/

Leave a Reply