7 Sinais E Sintomas Do Câncer De Ovário Mulheres Facilmente Perder

O câncer de ovário é conhecido como o “assassino silencioso” por um bom motivo—a doença não tem muitos indicadores óbvios, como, digamos, o de mama ou câncer de pele. Mas isso não significa que as mulheres não apresentar sintomas.

Muitas vezes, porém, os sintomas não são fáceis de detectar.”Eles são muito discretos, fáceis de ignorar, e podem ser facilmente atribuídas a outras coisas, como mudar sua dieta”, diz Shannon Westin, M. D., professor associado do departamento de oncologia ginecológica e medicina da reprodução no M. D. Anderson Cancer Center.

Basicamente, “eles são fáceis de golpe”, diz Westin. Infelizmente, destituir os sinais de câncer de ovário permite que a doença progredir, o que torna mais difícil de tratar quando é detectado. “Mas, muitas vezes, o que contribui para o atraso no diagnóstico.”

E o que pode ser um problema real, de acordo com a American Cancer Society (ACS), o câncer de ovário é a quinta causa de mortes por câncer em mulheres, e causa mais mortes do que qualquer outro câncer do sistema reprodutivo feminino.

Novamente, esses sintomas são muito vagos, mas se você estiver com um destes que não vai parar—ou vários de uma vez—é, pelo menos, vale uma conversa com o seu médico:

1. Você tem persistente abdominal ou dor pélvica.

Este é geralmente um sinal de que o câncer de ovário tem se espalhado, diz Mitchel Hoffman, M. D., um oncologista ginecológico Moffitt Cancer Center. “Quando atuamos no câncer de ovário pacientes, a maioria tem metástases”, diz ele (o que significa, é se espalhar para outras áreas).

“Pode haver um monte de tumores na pélvis, na parte superior do abdômen, intestinos, e todo o caminho até o diafragma”, diz ele. O câncer de ovário pode também causar um acúmulo de fluido no abdômen chamado de ascite, Hoffman diz—e todos esses fatores podem causar dor.

2. Você sentir-se enjoada, ou que você não pode comer tanto quanto você costuma fazer.

Quando o câncer de ovário se espalha, ele pode afetar a maneira como seu intestino funcionar.”As coisas podem ficar apoiados, e que pode causar náuseas”, diz Westin.

O mesmo vale para sentir-se cheio, mais cedo do que o normal ou que você não é capaz de comer tanto quanto você normalmente pode.

Se for esse o caso, seu estômago pode ter menos espaço do que o habitual devido a um crescimento do tumor, ou você poderia ter acúmulo de líquido que também faz você se sentir completo.

3. Você está sempre boated e prisão de ventre.

O câncer de ovário pode fazer você se sentir inchada, novamente, por causa da deficiência da função intestinal, diz Hoffman. “Para que [suas entranhas] a funcionar normalmente, o intestino tem que ter função muscular para empurrar as coisas,” diz ele. Mas quando o câncer se forma sobre a superfície externa do intestino, que ocorre quando o câncer de ovário começa a espalhar—pode prejudicar a sua função, diz Hoffman.

O inchaço é especialmente suspeitos se você não tiver alterado até a sua dieta ou rotina de exercícios, diz Westin.

4. Você está fazendo xixi um monte.

Esta poderia ser a partir de tumor de ovário, Hoffman diz. “Há muito espaço na pelve”, ressalta. “Quando uma mulher começa a ficar um tumor lá, ele empurra a bexiga e diminui a quantidade de capacidade da bexiga”, diz ele. Que, por sua vez, faz com que a bexiga se sentir mais completa, mais rápido—e como ele precisa ser esvaziado, muitas vezes.

5. Seu período é realmente irregular.

Este é um biggie, Hoffman diz. Se há um tumor no ovário, pode afectar a forma como normalmente funciona, em última análise, jogando o seu ciclo de bater, ele explica, portanto, se você perceber qualquer uma grande mudança no seu ciclo (mais freqüentes períodos menos frequentes períodos, sem períodos em tudo), é importante verificar com o seu médico para uma variedade de razões.

Real Das Mulheres Sobre O Câncer De Ovário ‘Meu Inchaço Acabou Por Ser O Câncer De Ovário”Eu Fui Diagnosticado Com Câncer De Ovário Em 17”Eu Tenho Empenhado. Então Eu Tenho Câncer.

Outro possbility: Alguns tumores de ovário mesmo produzir seus próprios estrogênio e podem interferir com o seu ciclo de que maneira imitando período de sangramento, diz Westin. Isso pode acontecer mesmo depois de já passaram pela menopausa e o período parado, o que é outra bandeira vermelha.

6. Você tem dor durante o sexo.

Há algumas coisas em jogo aqui. Primeiro, pode ser que você tem um tumor de ovário que está empurrando em sua vagina e a penetração sexual esfrega contra ele, Ele diz.

Outro é o de que as alterações hormonais que podem acontecer com o seu corpo devido a câncer de ovário pode levar à secura vaginal, o que pode causar desconforto ou dor durante o sexo, Westin diz.

7. Você tem louco azia.

Novamente, se o câncer de ovário é de mexer com suas entranhas, as coisas ficam backup, Westin, explica. “Então, as coisas empurrar-se contra o seu estômago e empurre refluxo para o esôfago,” ela diz. “Tudo vai na direção errada.”

O câncer de ovário é mais comum em mulheres mais velhas, e os seus sintomas são provavelmente devido a algo diferente do que o câncer, mas é importante para obter a sua verificação, apenas no caso. Assim, chamar seu doutor e a bandeira de suas preocupações. “Agende uma visita e perguntar-lhes, ‘Poderia ser o meu ovários?'” diz Deborah Lindner, M. D., diretor médico de cor de Rosa Brilhante—ele pode salvar sua vida.

Korin MillerKorin Miller é um escritor freelance especializado em geral de bem-estar, saúde sexual e relações, e tendências de estilo de vida, com o trabalho que aparecem na Saúde do homem, Saúde da Mulher, Auto, Glamour, e muito mais.

Leave a Reply