7 Passos para uma Atitude mais Saudável

Pesquisadores da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign olhou para uma diversificada amostra de 962 Swiss adultos com idade variando de 19 a 84 anos de idade. Através de uma série de questionários, eles descobriram que a gratidão foi significativamente relacionada com a saúde física, mesmo controlando para idade e outras características de personalidade.

Pode parecer um grande salto de “obrigado” a ficar em forma, mas os pesquisadores, na verdade, encontrou três links que explicam a relação: saúde Psicológica, atividades saudáveis, e uma vontade de buscar ajuda para problemas médicos. “Sabemos que, se você está psicologicamente saudáveis, que tem um efeito sobre a física”, diz Patrick Hill, Ph. D., pesquisa de pós-doutoramento associado de psicologia na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign e co-autor do estudo. “E os outros links veio a idéia de que dispositional características influenciam nosso comportamento.”

Em última instância, você é mais provável para manter o seu metas de saúde quando você está se sentindo positivo (desde que o stress faz com que a maioria das pessoas quer aconchegar-se a um saco de Doritos). “Se você se sente como se cada dia é uma bênção, você vai querer viver um estilo de vida mais saudável, mais do que alguém que não é grato por tudo”, diz Hill.

E se a gratidão ajuda você a manter-se em forma durante a época de festas de natal e amido de hors d’oeuvres, é hora de ficar grato, stat. Aqui estão algumas maneiras de promover a sua perspectiva positiva:

Deixe-se notas. A pesquisa mostra que escrever o que estamos gratos pode aumentar os sentimentos de gratidão, diz Jo-Ann Tsang, Ph. D., professor associado de psicologia na Universidade de Baylor. Forçar-se a anotar algumas declarações positivas e colocá-los em seu espelho. Desta forma, você está activa pensamento positivo e passivamente ser lembrado para mantê-lo.

Dar a volta. “O voluntariado é provado para impulsionar o seu humor, e é altamente provável para aumentar a sua gratidão”, diz Tsang. Se você não acredita em nós, tentar ajudar um abrigo de animais, sem sentir-se quente e fuzzy quando você sair. Confira volunteermatch.org para encontrar uma oportunidade que se encaixe com a sua agenda e interesses.

Pensar pequeno. Quando imaginamos ser agradecido, nossa mente costuma ir para o big picture coisas como a família e as finanças. Mas focando em coisas pouco é tão crucial. Deixe-se ficar animado quando você está tendo um louco-cabelo bom dia, ou quando seu namorado cozinhe o jantar. “Essas são as coisas que ainda vão estar lá, mesmo se você perder o emprego amanhã”, diz Tsang.

Estoque parado. Se você recebeu um presente ou o seu mentor, reuniu-se para o café, segui-lo com uma nota escrita à mão, diz Tsang. Certo, ela faz de você uma boa aparência, mas também garante que você agir sobre a sua gratidão, o que pode torná-lo um hábito.

Etapa de mídia social. A recente epidemia do Facebook amigos postando o que estamos gratos pode inspirá-lo—ou pode fazer você se sentir como você pálido em comparação com as suas bênçãos. “Se é trazer você para baixo, faça uma pausa”, diz Tsang. Pode ser mais fácil para se concentrar em sua própria apreciação, quando ele não olhar como uma competição.

Vala a culpa. Nós, muitas vezes, minimizar o quanto estamos gratos, quando sabemos que os outros não são tão afortunados. “Nós pensamos, como posso ser grato por esta nova bolsa quando algumas pessoas não têm sequer o que comer?”, diz Tsang. Não ficar preso na armadilha. Lembre-se que você tem um motivo para ser grato, e permita-se sentir. “Você pode ser grato e não tem para tirar de outra pessoa da situação”, diz Tsang.

Fingir. Se você realmente não pode aumentar os sentimentos de gratidão em seu próprio país, pule para se concentrar no que você pode controlar—como ir ao ginásio duas vezes por semana. Às vezes, você precisa de um pontapé de saída, por isso é OK para vir de outra direção, diz Hill. “Se você sair e exercício, você vai estar mais agradecido por sua saúde”, diz ele. E esse sentimento vai motivá-lo a ficar com ela.

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